Turistando pelo Brasa
Desde que cheguei do exterior muita coisa mudou, apesar de precisar continuar dando duro na Universidade para concluir o nível de titulação que eu desejo, nuca deixei de lado aquela sede de viagens Wanderlust que sinto desde a minha volta para casa.
Durante o intercambio, fui questionada diversas vezes com perguntas como:
Você é do Rio de janeiro? Você já foi no cristo redentor? Você samba? Gosta de carnaval? Você já foi em São Paulo? Florianópolis?.
E diante deste interrogatório percebi que nada me serviria cruzar continentes, dizer que Austrália é maravilhosa e linda, se nem ao menos conheço o meu próprio país.
O Brasil é maravilhoso, cheio de belezas naturais, eventos culturais, gente acolhedora e muitos, muitos mesmo lugares turísticos que custam bem menos que visitar muitos países por ai. .
Foi a partir disso que decidir virar uma desbravadora do meu próprio país, estado, etc. . Então comecei a buscar roteiros e passagens baratas para sair por aí. Até por que sou nômade do tipo que banca suas próprias viagens com esforço e muito trabalho, acho que a gente aproveita melhor quando sabemos o quanto custa realizar sonhos.
Sou Biomédica, atuante na ciência através da engenharia, desenvolvendo dispositivos de disgnósticos a partir da nanotecnologia. Sou Pernambucana e viajo 200 km toda semana para lecionar inglês nos finais de semana. Tenho como hobbie fotografar e uso os tempos livres ao meu favor para conhecer lugares novos, mesmo que sejam debaixo do meu nariz.
Assim, declaro aberta a temporada de posts sobres os lugares lindos que tenho visitado!
to be continued. . .
Folhas que caem no corredor ao lado do meu laboratório de pesquisa UFPE
Vista da janela do avião de uma das viagens
Comentários
Postar um comentário