Cataratas do Iguaçu - Lado Argentino
O post anterior Lado Brasileiro tá recheado de dicas e fotos sobre a visita as cataratas do Iguaçu e agora podem conferir também todas as dicas da visita ao lado Argentino!
Bom como dito anteriormente . . .
O parque das cataratas é exemplo de uso sustentável dos recursos naturais e abriga uma riquíssima biodiversidade constituída por flora e fauna inclusive de especies em extinção, além disso, são 275 quedas de água possibilitam apreciar a natureza de maneira particular em dos mais lindos patrimônios da humanidade.O Parque Nacional Iguazú está localizado a 18 km da cidade de Puerto Iguazú, na província das Misiones na Argentina, e partindo de Foz são apenas 12 km você pode cruzar a fronteira de Brasil e Argentina de carro, ônibus, táxi ou transfers contratados. Quando se faz a imigração de ônibus, todos os passageiros precisam desembarcar, formar uma fila, passar as bolsas pelo raio-x e fazer a imigração a pé. Após todos esses procedimentos, você embarca no mesmo ônibus e aguarda todos os passageiros fazerem o mesmo.No começo do parque você encontra banheiros, um centro de visitantes com exposições, lojinhas de souvenirs etc. . Um funcionário me forneceu um mapa e sugeriu a melhor ordem pra fazer os principais passeios, por causa da luminosidade: primeiro a Garganta del Diablo, depois o Circuito Inferior e depois o Circuito Superior.
Roteiro: Após descer do trem até chegar a garganta do diabo você vai andar por uma passarela de 1100 metros até chegar na atração mais famosa do Parque Iguazu. O circuito Inferior tem 1.700 metros de extensão, essa trilha passa pela mata e dá acesso a vistas muito lindas de várias quedas d’água de diferentes tamanhos. O Circuito Superior, também tem uns 1.700 metros de extensão dispõe de vistas panorâmicas das quedas d’água.
Dica: No lado argentino não é possível comprar o ingresso pela internet e cartões de crédito não são aceitos nos guichês. É necessário levar moeda argentina em espécie, já que o Real também não é aceito.
PreçosEstacionamento: 90 pesos argentinos.
Cataratas lado Argentino
Vista do percurso inferior
Garganta do Diabo
Entrada pra o parque: 250 pesos argentinos por pessoa pra cidadãos do Mercosul, ou 60 pesos pra crianças de 6 a 12 anos. Se você quiser ir de novo no dia seguinte pra fazer outros passeios, o segundo ingresso tem 50% de desconto
Circuito Inferior
Quem deseja um pouco de aventura vale experimentar o Aventura Náutica que é uma versão Argentina do macuco safari e oferece emoções bem mais intensas, dizem por aí que as manobras feitas pelo capitão argentino são muito mais radicais do que as do brasileiro.
De maneira geral, o lado Argentino parece ser mais hipnotizante, as trilhas encantam e vc consegue passar o dia inteiro desfrutando das paisagens. Enquanto isso o lado Brasileiro é mais cômodo pois não precisa de imigração e as informações são mais acessíveis!
A visita as cataratas é um experiencia inesquecível, independente da época do ano, no verão a água esta límpida mas o calor é bem grande. No inverno o frio atrapalha um pouco porém as cataratas estão com maior volume de água o que deixa o sensação de queda da água ainda maior.
Espero que as dicas tenham sido uteis. .
Boa viagem a todos...
Amei ! quero muito conhecer
ResponderExcluir